• Raphael PH. Alves

QUEM É O PRETO VELHO PAI BENEDITO DE ARUANDA

Atualizado: Set 15



Pai Benedito de Aruanda Aqui temos um Preto Velho fácil de se encontrar em um terreiro de Umbanda. Sábio, paciente, amoroso e muitas vezes bem humorado Pai Benedito de Aruanda é um Preto Velho cheio de conselhos sobre fé para nos dar, sempre tem uma boa história para nos contar sobre como nunca desistir. É um excelente guia que desfaz trabalhos de magia negativa voltados a inveja e olho gordo.



Médiuns de Pai Benedito de Aruanda


Seus Médiuns são pessoas que tem muita fé, ou que passaram por alguma fase em suas vidas de pouca fé, ou até mesmo de ter quase desistido de acreditar em si ou em Deus. Justamente por esse motivo Pai Benedito foi escolhido como seus Guias, já que seu trabalho ao lado do seu médium é de ajuda-lo a resgatar esse sentimento de fé consigo mesmo e também com a vida.


Orixá regente de Pai Benedito de Aruanda


Pai Benedito de Aruanda é regido por dois Orixás, sendo esses ligados ao seu nome simbólico. Sendo Benedito que significa ‘’Bem Dizer’’, ou seja, Benzimento, e como o Orixá curador e ligado ao Benzimento temos Obaluayê, ou Omulu, e o nome Aruanda, que é uma colônia no astral mais elevado onde se encontram espíritos de extrema luz, nesse caso simbolizado por Pai Oxalá. Lembrando que os guias podem ter mais de um nome complementar, ou seja, caso tenha mais nomes simbólicos seu regência é ampliada, por exemplo, Pai Benedito de Aruanda das Cachoeiras, ficando então regido pelos Orixás anteriores mais a de Oxum por conta do nome ‘’Cachoeira’’.

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAS! 💜

Pai Raphael PH. Alves


41 visualizações0 comentário